Polícia

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio

25 de março de 2020

PASSOS – A Polícia Civil de Minas Gerais, em Passos, informou na manhã desta terça-feira, 24, ter dado cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um jovem de 19 anos, que vinha sendo investigado por suspeita de ter matado o libanês Majed Hermat Mustapha, de 53 anos. A suspeita é que o jovem tenha cometido latrocínio (roubo seguido de morte).
Conforme informou o delegado regional, Marcos Pimenta, a prisão ocorreu no bairro Coimbras, em Passos. “A equipe da Polícia Civil apurou que a vítima foi atraída para um encontro amoroso com uma mulher que conheceu no Facebook, sendo o encontro marcado para a noite de 23 de fevereiro deste ano, em um local ermo em Passos. Desde então, Majed estava desaparecido”, disse Pimenta.
A Polícia Civil instaurou inquérito e verificou que a vítima foi enganada por um perfil falso (fake), o qual foi criado, dias antes, a pedido do jovem. “Conseguimos localizar a ossada de Majed Hermat Mustapha na última quinta-feira, 19, na zona rural de Passos. As investigações estão robustas e contou com a participação do setor de inteligência da Delegacia Especializada de Homicídios, em Belo Horizonte. As investigações prosseguem sob nosso comando”, afirmou o delegado.
A vítima, segundo informações de seu perfil no Facebook, cresceu em Belo Horizonte, e, pelo fato de ter sido encontrado apenas a ossada, o único irmão que mora em São Paulo foi informado, porém, a polícia guarda os ossos para a realização de teste de DNA.